top of page

Wilson, Sons - Instalações em Ipojuca

 

 

08.05.2014 | Última atualização

A Wilson Sons opera dois dos principais terminais de contêineres brasileiros, situados nos portos de Rio Grande (RS) e Salvador (BA). Por meio da Brasco, estabelecida na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ), a Companhia também opera terminal portuário dedicado à prestação de serviços às plataformas de petróleo.

 

É reconhecida como operador logístico reconhecido no mercado pela forte atuação no desenvolvimento de soluções logísticas inovadoras, flexíveis e adequadas às necessidades de cada cliente. Sua plataforma logística está dividida em três unidades de negócio: Operações Dedicadas, Terminais e Transporte e Terminais Alfandegados. Seus serviços envolvem armazenagem, movimentação interna, distribuição e transporte multimodal, por meio de soluções flexíveis e personalizadas.

 

A Wilson Sons Logística administra um dos maioresportos secos do país – oEADI Santo André e vem investindo em novos centros logísticos, em Itapevi e SUAPE (GALPÃO DE ARMAZENAMENTO NA ALMAVI).Para oferecer as melhores soluções, a Wilson Sons Logística conta com unidades operacionais pelo Brasil e tem foco em práticas sustentáveis. Em todos os procedimentos tem como prioridade a segurança, e conta com suporte de tecnologias de ponta para cada solução.

(Fonte: http://www.wilsonsons.com.br/negocios/logistica)

Os governos do Amazonas e de Pernambuco inauguraram em 20 de março, o terceiro entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) no País, depois de Resende (RJ) e Uberlândia (MG). Trata-se da Bertolini Armazéns Gerais (BAG). Agora as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) poderão armazenar suas mercadorias no entreposto instalado no município pernambucano de Ipojuca (ALMAVI). Com os novos armazéns, as fábricas de Manaus ganham agilidade na distribuição de seus produtos na Região Nordeste.

 

Além de proporcionar uma vantagem logística para as fábricas do PIM, os entrepostos contribuem para o desenvolvimento da economia dos municípios e estados onde estão instalados. Isso porque fomentam novos empregos, atraem empresas de transporte e geram impostos municipais e estaduais, como o Imposto sobre Serviços (ISS) e o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com essa contrapartida, o modelo ZFM também ganha aliados fora do Amazonas.

 

A solenidade de inauguração contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Stefanni Monteiro Morais; do secretário Executivo da Receita Estadual de Pernambuco, Oscar Victor dos Santos; do secretário de Finanças da Prefeitura de Ipojuca, Marcelo Andrade B. Barros; do secretário Executivo da Receita do Amazonas, Jorge Eduardo Jatahy de Castro, do vereador da Câmara Municipal de Manaus, Elias Emanuel, representantes da prefeitura local e do governo de Pernambuco. A Bertolini esteve representada pelo diretor-presidente, Irani Bertolini e pelos diretores Carlos Mensatto Benitte, Paulo César Bertolini e Paulo Vicente Caleffi.  (Fonte: http://www1.tbl.com.br/noticias-detalhes-23.jsp)

Bertolini inaugura entreposto da Zona Franca de Manaus em Pernambuco

 

 

20.03.2014 | Transportes Bertolini

© 2014 by ALMAVI.com.br

bottom of page